quarta-feira, 29 de maio de 2013

Livro - Dona Benta


Hey galera... (quantas vezes será que disse isso hoje?)
não sei o motivo, acho que me pai pensa que minha mãe ta fazendo muito pouco doce ou salgado, porque o correio chegou aqui em casa sem avisar nada minha mãe ele compra um livro de 1101 paginas só de receita para minha mãe.

Sei que hoje já postei receita, mas me veio uma ideia boa de todo dia eu trazer uma receita que tem no livro, e para adoçar (engordar) a vida que tal aprender a fazer um delicioso Suflê de Chocolate?

leia mais?!


Ingredientes:

  • 1/2 xícara de chá de manteiga
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 4 ovos separados
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó solúvel
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1/2 xícara de chá de farinha de rosca
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Bata na batedeira a manteiga com o açúcar até formar um creme.
  2. Acrescente as gemas, o chocolate, a farinha de rosca e a baunilha.
  3. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente ao creme de chocolate. Incorpore o fermento e misture novamente. 
  4. Asse em forma refrataria untada e polvilhada com farinha de rosca, em forno medio
  5. Sirva quente ou frio, ai é sua preferencia.
fácil né gente?!

kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário